Crie expectativas!



É início de Junho, e sempre tem aquelas pessoinhas que postam algo assim: "Junho, me surpreenda" no Facebook e me deixam bastante intrigadas. As pessoas e essa mania de depositar suas expectativas em um mês, uma data, uma coisa. E eu canso de dizer comigo mesma quando vejo isso: Não é o mês que vai te surpreender. Se quer alguma mudança, então faça você a mudança. Será que essas pessoas nunca leram pela internet que não se devo criar expectativas?

Tá aí outra coisa que discordo completamente. E não, eu não sou contraditória (ok, só as vezes!). Mas eu discordo tanto daqueles que depositam suas expectativas em um mês, como em quem não deposita expectativas em nada.

Pensa cá comigo... Que vida de cão é essa que você não tem expecativa sobre nada? Não tem sonhos? Desejos? Esperanças? As pessoas perguntam: E o que você pretende? E você não tem nada pra responder, porque sua vida é vazia e fria.

Por outro lado, não dá pra depositar tudo em um mês esperando que ele magicamente realize seus desejos e expectativas mais íntimas!

Isso se aplica também em pessoas. Não dá pra depositar seus sonhos e expectativas de vida nelas, não é justo sobrecarrega-las com seus anseios. E isso é uma coisa que eu venho aprendendo e praticando há um tempo e aos poucos. Seus sonhos são seus sonhos, e mesmo que nele esteja incluído alguém que você ama muito, não quer dizer necessariamente que essa pessoa que tenha que lutar por esse sonho e se sobrecarregar de algo que nem lhe pertence.

Uma coisa é você fazer planos, traçar sonhos, criar expectativas JUNTO com alguém. Isso é bastante diferente porque você está compartilhando da mesma expectativa com alguém que aceitou isso.

Então, criar ou não expectativas? Sem querer ser dona da razão, eu diria que esse dilema seria resolvido com um simples equilíbrio. Lembrando ser simples é muito mais difícil do que se imagina. Mas voltando a "solução"... Diria que não é nem oito e nem oitenta! hahaha O jeito é depositar as expectativas no lugar certo. 

Não é fácil não, tá? Ás vezes a gente põe os pés pelas mãos, quebra a cara pra depois ver que a culpa foi toda nossa por ter criado uma expectativa num lugar (ou pessoa) errado. Mas eu to aprendendo, aos poucos, cambaleando, mas seguindo.

Um ótimo mês de Junho para todos vocês!

6 comentários:

  1. Lindo texto!

    Adorei!

    Bjus!

    http://desejosdeumafashionista.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ju. Que bom que gostou. =)

      Beijios e vote sempre por aqui.

      Excluir
  2. Poxa, finalmente achei alguém que tem uma ideia de expectativa parecida com a minha! Afinal, onde vamos chegar se não temos expectativas em nada?! Prefiro eu ser cheia de expectativas, desejos e sonhos e até um pouco iludida, do que não esperar por nada e ficar monotona!
    Lindo o seu blog, adorei o texto e curti a sua page no facebook!
    Beijos linda! *:

    http://capitulovinteseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro ser assim, Sarah. O ideal é saber o limite de expectativas e ilusão. Fico feliz que tenha gostado e se identificado. Beijos!

      p.s.: Volte sempre <3

      Excluir
  3. Acho que as pessoas acabam depositando as expectativas delas em outras coisas para não se decepcionarem consigo mesmas. Ou seja, é melhor dizer que julho foi um mês ruim do que dizer que não levantou da cadeira e fez alguma coisa que queria nesse mês, sabe? hahaha Mas é sempre assim mesmo, poucas pessoas hoje em dia sabem enxergar pra dentro de si mesma e refletir sobre tudo, todas as decisões e atos. Mas, é aquela coisa, você não pode mudar pela pessoa né? Isso é um processo que deve vir dela, não da gente, por mais que a gente fale e queria ajudar.

    Um beijo,
    Isabella do www.theurbantrends.com

    ResponderExcluir

►Comente deixando sua opnião, vou ter o maior prazer em ler e responder.◄