18 lições que aprendi nos meus 18 anos




Oi, tudo certinho?

Primeiramente eu gostaria de agradecer a Isabelle Dias do blog Quintal de Casa (inclusive, recomendo muito) que antes mesmo que eu criasse esse blog, me inspirou a fazer esse post. Fiz dezoito anos agora no mês de Maio e me desculpem os mais velhos, mas já aprendi e passei por muitas coisas até aqui. E estou ciente que vou passar e aprender muitas outras coisas ainda. E algumas dessas lições:

  1. As pessoas da sua família vão ser algumas das poucas pessoas que SEMPRE estarão do seu lado.
  2. Nunca troque o certo pelo duvidoso. Nunca mesmo.
  3. Entre quantidade e qualidade, o que importa é a qualidade. E isso se aplica especialmente em amizades.
  4. O amor vai rimar com a dor em algum momento, não dá pra evitar.
  5. O amor é importante e vale sim a pena! Você só precisa saber onde deposita-lo e a quem dedica-lo.
  6. Já dizia o pequeno príncipe: "Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante". O mesmo acontece nos relacionamentos. Ás vezes pensamos que sentimos mais do que realmente sentimos, mas na verdade foi só o tempo que dedicamos a alguém que muitas vezes nem valia a pena.
  7. Um momento de dor ou dificuldade pode ser tornar um grande aprendizado no final das contas. Tudo depende de como você enxerga e lida com isso.
  8. O amor não se resume apenas a uma relação à dois. Amar o próximo, amar sua família, amar seus amigos, amar seu trabalho, amar seu animal de estimação, etc.
  9. Se há algo em você que te faz mal, mude isso. Não adianta só se lamentar porque seus cabelos não são tão bonitos quanto os da Megan Fox, certo? Levante daí e cuida-se. Mude aquilo que puder ser mudado, e aceite o que não puder mudar. Mas mude por VOCÊ! Para que se sinta bem e feliz consigo mesma.
  10. Gratidão é quando paramos de olhar tão ansiosamente para o que nos falta e passamos a olhar gentilmente para o que já temos. Há mais coisas para agradecer do que pedir.
  11. Não pense que dói mais do que realmente está doendo. Temos essa dramática mania de aumentar 5x mais do que realmente é.
  12. Certas coisas só você e Deus precisa saber. Mantenha-as assim.
  13. Embora não pareça, a dor vai passar.
  14. Se há algo em sua vida que deseja muito, lute por isso. Não espere que alguém faça por você ou que caia do céu. Você é responsável pelas suas conquistas e percas.
  15. Ninguém é perfeito, e nem precisa ser. Aceite isso de uma vez e abrace logo seus defeitos e qualidades.
  16. As pessoas erram, inclusive aquelas que mais amamos. Como já disse no item acima, as pessoas não são perfeitas. Então perdoe, porque você está sujeito a errar também.
  17. Nunca diga que daquela fonte nunca beberá. Na maioria das vezes acabamos pagando pela nossa própria língua.
  18. A felicidade se constrói, não se acha.


4 comentários:

  1. Colocaria vários itens desses na minha lista, mas , principalmente : "Nunca diga que daquela fonte nunca beberá. Na maioria das vezes acabamos pagando pela nossa própria língua." haha. Ja paguei muuuito a língua e por isso hoje em dia não digo mais que NUNCA vou fazer isso ou aquilo, só deixo as coisas acontecerem. Adorei a lista -*. Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, a gente fala "nunca vou fazer isso" e depois de um tempo lá estamos fazendo exatamente o que dissemos que nunca fariamos. Irônico, não? hahaha :P
      Obrigada, Jéssica. Beijos!

      Excluir
  2. Nossa agora estou ate com medo de fazer 18 aninhos kkkk( brincadeirinha! ) ótimo post. '' seja igual as arvores, pois mesmo se cortamos os seus galhos elas não vão parar de crescer!''
    http://flechaserumos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Medo, Filipe? Mas por quê? UHAUHAUH Muito obrigada! :D Beijos!

      Excluir

►Comente deixando sua opnião, vou ter o maior prazer em ler e responder.◄