Primeiramente eu gostaria de agradecer a Isabelle Dias do blog Quintal de Casa (inclusive, recomendo muito) que antes mesmo que eu criasse esse blog, me inspirou a fazer esse post. Fiz dezoito anos agora no mês de Maio e me desculpem os mais velhos, mas já aprendi e passei por muitas coisas até aqui. E estou ciente que vou passar e aprender muitas outras coisas ainda. E algumas dessas lições:
- As pessoas da sua família vão ser algumas das poucas pessoas que SEMPRE estarão do seu lado.
- Nunca troque o certo pelo duvidoso. Nunca mesmo.
- Entre quantidade e qualidade, o que importa é a qualidade. E isso se aplica especialmente em amizades.
- O amor vai rimar com a dor em algum momento, não dá pra evitar.
- O amor é importante e vale sim a pena! Você só precisa saber onde deposita-lo e a quem dedica-lo.
- Já dizia o pequeno príncipe: "Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante". O mesmo acontece nos relacionamentos. Ás vezes pensamos que sentimos mais do que realmente sentimos, mas na verdade foi só o tempo que dedicamos a alguém que muitas vezes nem valia a pena.
- Um momento de dor ou dificuldade pode ser tornar um grande aprendizado no final das contas. Tudo depende de como você enxerga e lida com isso.
- O amor não se resume apenas a uma relação à dois. Amar o próximo, amar sua família, amar seus amigos, amar seu trabalho, amar seu animal de estimação, etc.
- Se há algo em você que te faz mal, mude isso. Não adianta só se lamentar porque seus cabelos não são tão bonitos quanto os da Megan Fox, certo? Levante daí e cuida-se. Mude aquilo que puder ser mudado, e aceite o que não puder mudar. Mas mude por VOCÊ! Para que se sinta bem e feliz consigo mesma.
- Gratidão é quando paramos de olhar tão ansiosamente para o que nos falta e passamos a olhar gentilmente para o que já temos. Há mais coisas para agradecer do que pedir.
- Não pense que dói mais do que realmente está doendo. Temos essa dramática mania de aumentar 5x mais do que realmente é.
- Certas coisas só você e Deus precisa saber. Mantenha-as assim.
- Embora não pareça, a dor vai passar.
- Se há algo em sua vida que deseja muito, lute por isso. Não espere que alguém faça por você ou que caia do céu. Você é responsável pelas suas conquistas e percas.
- Ninguém é perfeito, e nem precisa ser. Aceite isso de uma vez e abrace logo seus defeitos e qualidades.
- As pessoas erram, inclusive aquelas que mais amamos. Como já disse no item acima, as pessoas não são perfeitas. Então perdoe, porque você está sujeito a errar também.
- Nunca diga que daquela fonte nunca beberá. Na maioria das vezes acabamos pagando pela nossa própria língua.
- A felicidade se constrói, não se acha.
Colocaria vários itens desses na minha lista, mas , principalmente : "Nunca diga que daquela fonte nunca beberá. Na maioria das vezes acabamos pagando pela nossa própria língua." haha. Ja paguei muuuito a língua e por isso hoje em dia não digo mais que NUNCA vou fazer isso ou aquilo, só deixo as coisas acontecerem. Adorei a lista -*. Beeijos
ResponderExcluirÉ verdade, a gente fala "nunca vou fazer isso" e depois de um tempo lá estamos fazendo exatamente o que dissemos que nunca fariamos. Irônico, não? hahaha :P
ExcluirObrigada, Jéssica. Beijos!
Nossa agora estou ate com medo de fazer 18 aninhos kkkk( brincadeirinha! ) ótimo post. '' seja igual as arvores, pois mesmo se cortamos os seus galhos elas não vão parar de crescer!''
ResponderExcluirhttp://flechaserumos.blogspot.com.br/
Medo, Filipe? Mas por quê? UHAUHAUH Muito obrigada! :D Beijos!
Excluir