Sobre pessoas infelizes e consequentemente miseráveis

imagem: tumblr

Semana passada li um post sobre "9 péssimos hábitos de pessoas infelizes (e por consequência, miseráveis)" e me identifiquei bastante com o conteúdo, tanto que quis abordar sobre esse assunto aqui. 

Na ilustração fofinha acima, vemos The Grumpy Cat, que na verdade é uma gatinha meiga e brincalhona com feições zangadas que se tornou um viral na internet. Você já deve ter visto ou lido algo sobre ela, não é? Pois é. Na realidade, tem gente que adora ser um Grumpy Cat da vida, e faz a linha miserável e infeliz e adivinha só...com muita satisfação!

Tipo assim ó:
“Ser miserável pode dar a impressão de que sou uma pessoa sábia. Eu projeto uma aura de alguém sobrecarregado por uma forma de profundo e trágico conhecimento existencial, uma certeza de que pessoas felizes não sabem nada sobre a dura e cruel realidade da vida.”

Ou seja,  a pessoa se sobrecarrega desse sentimento de infelicidade para parecer sábio e consequentemente superior a alguém feliz que não sabe nada sobre a dura ralidade da vida. Faz sentido isso pra você? E por incrível que pareça, já me deparei com muita gente assim na vida, principalmente na internet. #XóGenteInfeliz

Pessoas assim costumam reclamar de tudo na vida. Vida essa que pra eles, é tediosa e previsível, culpando qualquer pessoa ou ser divino por sua vida miserável, menos a si mesmo. Também costumam evitar sentimentos e prazeres na vida. Ter prazer em comida, viagens, música, natureza, obra de artes, coisas simples, ou qualquer coisa que traga felicidade é pra gente superficial, certo? Pelo menos pra esse tipo de pessoa é sim. Principalmente quando se trata de sentimentos como amor e amizade. Isso é coisa de gente idiota, tá? Evite! 
Pra completar, geralmente são pessoas críticas, que não se satisfazem com nada na vida e distribuem negatividade por todo lugar. Não deixam escapar a oportunidade de demostrar seu desgosto por algo ou alguém, e declarar isso em voz alta. 

E o que dizer sobre pessoas assim? Particularmente sinto uma vontade de atravessar pra o outro lado da rua ao ver alguém desse tipo. Assumir uma postura dessas é cansativo, e eu não entendo porque as pessoas insistem nisso, como se parecessem mais cool e descolado. Pessoas assim me deixam particularmente intrigada e incomodada. Eu sei que nem todos os dias são ensolarados e felizes, mas nem todos são nublados também. É natural ter um dia ruim, mas deixar que isso seja a sombra da sua vida e ter prazer em demostrar isso, é realmente idiota. De gente assim eu quero é ó: DISTÂNCIA.   

11 comentários:

  1. Nossa, concordo com tudo o que você disse, texto ótimo! Vejo muita gente assim, e olha, cansa, viu? Cansa mesmo, também quero distância!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cansa sim, Gleicy! hehe #XôNegatividade

      Obrigado pela visita! <3

      xx

      Excluir
  2. Gostei bastante do texto, também procuro me afastar de pessoas assim, negativas. Porém temos que ter em mente que existem pessoas depressivas, não por ficar um ou dois dias tristes, mas por realmente apresentarem a doença. E posso afirmar que ninguém é infeliz porque quer, que sentido teria isso? Pessoas que têm depressão sofrem e não sabem o porque, é consequência de momentos da vida. Procuro sempre ajudar pessoas assim, ao invés de simplesmente ignorá-las. Caso não resolve aí sim o afastamento.

    Viciada em Beauté
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Millena.

      Por favor, não confunda pessoas que sentem prazer em demostrar infelicidade ou pessoas realmente infelizes e deprimidas. O texto trata claramente sobre as pessoas que GOSTAM de demostrar ser infeliz e miserável, mesmo quando não tem motivos pra isso.
      É só você ler a citação que coloquei no texto que vai entender bem.

      Beijos e obrigado pela visita! <3

      xx

      Excluir
    2. Sempre que uma pessoa está infeliz ela tem motivo para isso, óbvio ;)

      Excluir
    3. Como você pode ler no texto, há pessoas que gostam de demostrar infelicidade, mesmo não sendo realmente ou não tendo reais motivos. ;)

      Excluir
  3. Olá, Mari!

    Agradeço suas felicitações e te desejo o mesmo.

    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  4. Sei muito bem. E é bem assim mesmo. algumas pessoas acham que só pq vc é feliz vc não sabe como é a vida de verdade.


    Kisu
    eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Pam! Mal sabem eles o prazer de ser simplesmente feliz, aceitando os dias bons e ruins (que todo mundo tem). hehe

      Um beijão e obrigado por dar o ar de sua graça por aqui! <3

      xx

      Excluir
  5. Nossa, muito bom o texto. E as vezes sou reclamona, tenho até medo de me acharem parecida com essa gata mau humorada KOWOPKEWKPOEKPO mas isso é só as vezes, pq as vezes acontece coisas na nossa vida q desanima... Mas a maior parte do tempo estou sorrindo. É uma pena que existam pessoas que ficam mau humoradas quase o dia todo kwpoekwpoe

    http://apequenaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa ameeei seu post , concordo com você!
    Parabens pelo blog flor.
    Beijos

    ResponderExcluir

►Comente deixando sua opnião, vou ter o maior prazer em ler e responder.◄